sábado, 19 de janeiro de 2013

A Bíblia e as crianças


A Bíblia e as crianças
Deus mandou os pais ensinar seus filhos sobre Deus.

Quando os seus filhos perguntarem: “O que quer dizer com essa cerimônia?” Vocês responderão: “É o sacrifício da Páscoa em honra do Deus Eterno…” – Êxodo 12.26-27a (BLH)

Guardem sempre no coração as leis que eu lhes estou dando hoje e não deixem de ensiná-las aos seus filhos… – Deuteronômio 6.6-7a (BLH)

[Deus] deu leis ao povo de Israel e mandamentos aos descendentes de Jacó. Ordenou aos nossos antepassados que ensinassem essas leis ao seus filhos. – Salmo 78.5 (BLH)

As crianças participaram dos cultos

Reúnam todo o povo – homens, mulheres, crianças e os estrangeiros que moram nas cidades onde vocês vivem – para que ouçam a leitura, aprendam a Lei, temam o Eterno, o nosso Deus… – Deuteronômio 31.12 (BLH)

Enquanto Esdras estava ajoelhado em frente do templo, orando, chorando e confessando esse peacdo, um grande grupo de israelitas – homens, mulheres e crianças – se reuniu em volta dele. E eles também choravam amargamente. – Esdras 10.1 (BLH)

… Deus ensinou as crianças e as criancinhas a oferecerem o louvor perfeito. – Mateus 21.16b (BLH) 

As crianças são importantes para Deus

Os filhos são um presente do Deus Eterno; eles são uma verdadeira bênção.- Salmo 127.3 (BLH)
Jesus chamou uma criança, colocou-a na frente deles e disse: Lembrem-se disto: se vocês não mudarem de vida e não tornaram como crianças, nunca entrarão no Reino do céu. O mais importante no Reino do céu é quem se humilha e se torna como esta criança. E quem recebe em meu nome uma criança como esta está me recebendo. – Mateus 18.2-5 (BLH)

… levaram algumas crianças a Jesus para que ele as abençoasse, mas os discípulos os repreenderam. Quando ele viu isso, não gostou e disse: Deixem que as crianças venham a mim e não as proíbam, porque o Reino de Deus é dos que são como estas crianças. Lembrem-se disto: Quem não receber o Reino de Deus como uma criança nunca entrará nele. Então Jesus abraçou as crianças e as abençoou, pondo as mãos sobre elas. – Marcos 10.13-16 (BLH)

Ao que lhes responderá: Em verdade vos digo que, sempre que o deixaste de fazer a um destes mais pequeninos, deixastes de o fazer a mim. – Mateus 25.45

Seria melhor para ele ser jogado no mar com uma grande pedra de moinho amarrada no pescoço do que fazer um destes pequeninos pecar.. – Lucas 17.2 (BLH)

Deus espera obediência das crianças

Até a criança se dá a conhecer pelas suas ações, se a sua conduta é pura e reta. – Provérbios 20.11
Filhos, o dever cristão de vocês é obedecer aos seus pais, pois isso é justo. – Efésios 6.1 (BLH)

Nenhum comentário:

Postar um comentário