sexta-feira, 8 de março de 2013

1/3 - Lição de Páscoa


LIÇÃO 1: ENTRADA TRIUNFAL EM JERUSALÉM
Incentivo: Pergunte quem sabe o que significa “Louvar”. No dicionário, diz que é o ato de enaltecer alguém ou alguma coisa; elogio; agrado... Leia o Salmo 150 e mostre para as crianças que a Bíblia nos ensina que devemos Louvar ao Senhor.

Cante uma ou duas canções de Louvor: 
Sugestão: Fico Feliz (Aline Barros)
Louvores eu canto com meu coração...

OBJETIVO: Que a criança aprenda e tenha desejo de louvar ao Senhor Jesus com todo seu coração

HISTÓRIA: Narre a História da Entrada Triunfal em Jerusalém (Mc 11. 1-11. Explique que esse fato aconteceu uma semana antes da Páscoa, que era a Festa onde os Judeus lembravam e comemoravam a Libertação do cativeiro do Egito. Antes de chegar a Jerusalém, num pequeno povoado, Jesus pediu aos discípulos que providenciassem um burrinho. Ao entrar na cidade montado num burrinho, muitos que o conheciam se alegraram com sua chegada e estendiam suas roupas e as palmas ( “galhos” das arvores) como um lindo tapete, para que Jesus passasse sobre eles... Eles louvavam e agradeciam a Jesus por seus feitos. Ressalte também, que muito antes disso acontecer, um profeta já havia escrito sobre isso (Zc 9.9)

Conclua dizendo que Jesus se agradou muito disso, e que da mesma forma que aquelas pessoas devemos expressar nosso louvor a Ele. Podemos louvá-lo através de nossos cânticos, danças, coreografias, orações. Tudo que fizermos para agradá-lo e homenageá-lo é expressão de louvor.

Fixação: Divida a turma em duas equipes, elabore perguntas sobre a história e faça uma pequena competição. Use alguma estratégia durante a fixação, coloque as perguntas em balões para estourarem, no formato de flores para colherem... use a sua criatividade!

ATIVIDADE: Pintar o desenho
Fonte: http://espacoministerioinfantil.blogspot.com.br/search/label/datas%20comemorativas

Nenhum comentário:

Postar um comentário