domingo, 10 de março de 2013

3/3 - Lição de Páscoa


LIÇÃO 3: PASCOA CRISTO VIVE!!!

Incentivação: Comece cantando músicas sobre ressurreição.
Sugestão: Celebrai a Cristo;
Ressuscitou;
Como leão que ruge (Diante do trono), etc

Objetivos: Que a criança conheça a historia da morte e ressurreição de Jesus e que entenda que Jesus vive hoje e sempre.


HISTÓRIA BÍBLICA
 Narre a História da Ressurreição de Cristo (Lucas 23:46; 24:1-12; João 20:1-10), comece relembrando a sua Crucificação, que ele morreu sem ter culpa alguma, pelos nossos pecados e que os amigos de Jesus nunca tinham se sentido tão tristes! Jesus já não estava mais com eles. Eles choravam ao lembrar como homens importantes e muito maus tinham matado Jesus. Os discípulos choravam porque tinham visto Jesus morrer pendurado numa cruz. No dia domingo bem cedo de manhã, mulheres, que também eram seguidoras de Jesus, decidiram ir ao túmulo onde tinham colocado o corpo de Jesus. Queriam levar uns perfumes especiais para colocar no corpo dEle e assim mostrar o grande amor que tinham pelo Senhor. Quando elas chegaram ao túmulo, tiveram uma grande surpresa. A pedra tinha sido removida! Em lugar de ver o corpo de Jesus, viram dos anjos que Deus tinha enviado do céu. Pareciam dos homens de roupas muito brancas e brilhosas como a luz. Então as mulheres lembraram as palavras de Jesus tinha dito. Elas se olharam surpresas dizendo: Será verdade? Seria possível que Jesus já não estivesse morto e sepultado no túmulo? Será verdade que poderemos vê-lo de novo e que podermos falar com Ele? Elas estavam muito felizes! Os rostos tristes e desanimados de todos se transformaram em alegria e esperança. Como poderiam permanecer tristes depois de saber que poderiam ver Jesus novamente e que Ele tinha ressuscitado? Jesus agora poderia passar tempo com Eles, o Grande Amigo estava vivo! Todos começaram a pular de alegria e a gritar: Jesus esta vivo; Ele ressuscitou, como tinha dito!!! Hoje todos nós podemos ter rostos alegres porque celebramos um dia especial. Neste tempo lembramos que Jesus, nosso amigo, não permaneceu morto, Ele voltou a viver! ALELUIA!!!!

Fixação: Divida a turma em duas equipes, elabore perguntas sobre a história e faça uma pequena competição. Use alguma estratégia durante a fixação, coloque as perguntas em balões para estourarem, no formato de flores para colherem... use a sua criatividade!

ATIVIDADE

1-      Monte as ovelhinhas (maternal)
Fonte: http://espacoministerioinfantil.blogspot.com.br/search/label/datas%20comemorativas

Nenhum comentário:

Postar um comentário