quinta-feira, 28 de março de 2013

A verdadeira Páscoa



O verdadeiro significado da Páscoa, encontramos na Bíblia, na Palavra de Deus! A Páscoa que comemoramos hoje é a maior de todas as festas cristãs, maior até do que o Natal! A Páscoa é uma festa comemorada pelos judeus. Eles celebram a libertação da escravidão no Egito. Deus usou a vida de Moisés para tirar o povo do Egito.


Deus mandou dez pragas para que faraó soltasse o povo, e a cada praga o seu coração se endurecia, e na última praga, o primogênito de cada família seria morto, mas os filhos dos judeus foram poupados, porque nas suas portas, eles tinham derramado sangue de um cordeiro. Somente os primogênitos das famílias egípcias morreram. Então o faraó deixou o povo sair do Egito.
Essa celebração recebeu o nome de Pessach, que em hebraico significa passagem, nesse caso da escravidão à liberdade. Daí­ surgiu a palavra Páscoa.



 Jesus nos libertou através do seu sacrifício na cruz!


A morte de Jesus Cristo representa o fim dos tormentos.


Jesus ressuscitou na Páscoa. Ele deu novo significado a esta data. Ele trouxe a “boa-nova”, esperança de uma vida melhor, trouxe ensinamentos para que o povo se libertasse do sofrimento e do mal. Ele veio para nos reconciliar com Deus e nos libertar da morte e do pecado. Mas para que tivéssemos direito a esta herança, Jesus teve que morrer.



A sua ressurreição simboliza o início de uma vida nova, 

uma vida liberta da escravidão do pecado!
Jesus é a nossa verdadeira Páscoa! Jesus é o nosso Libertador!


Retirado do Blog Histórias da Sementinha (Raquel Rocha)
Fonte: http://historiasdasementinha.blogspot.com.br/2013/03/a-verdadeira-pascoa.html