sábado, 1 de junho de 2013

Parábola da Ovelha Perdida

BASE BÍBLICA:
Lucas 15.1-7.

OBJETIVO:
As crianças entenderem que temos um pastor que cuida da gente e não nos deixa sozinho, Deus. E que elas podem falar de Jesus para outras pessoas que estão perdida como a ovelha perdida.

Jesus nos comparou com ovelhas, pois as ovelhas se sentem perdidas quando estão sozinhas e as pessoas que não conhecem Jesus são como ovelhas questão sem um pastor. Uma ovelha sozinha é uma ovelha triste, sem família, sem cuidado.
A Bíblia nos diz que Jesus contava histórias para que as pessoas pudessem entender com mais facilidade coisas que pareciam um pouco complicadas.

Um dia, Jesus perguntou às pessoas que andavam com Ele: se houvesse 100 ovelhas e você perdesse uma, você não ficaria super feliz por encontrá-la? E ficando feliz, você a carregaria no colo, chamaria os vizinhos, os amigos e diria: Puxa! Vamos fazer uma festa para comemorar! Achei a minha ovelha perdida!
Você já pensou quantas pessoas no mundo todo são como essa ovelha da história de Jesus?*

*(Fonte: Sorriso - UFMBB - (apenas estou colocando uma pequena parte do texto da revista, ela possui muito mais textos e visuais.) FALEMOS DE JESUS ÁS NAÇÕES)

LER:
Mateus 18.10 a 14; Lc 15. 1 a 7  (Abra sua Bíblia e diga que essa história está dentro da Bíblia e aconteceu de verdade há muito tempo atrás. As crianças precisam saber de onde vem a história e que elas são reais.)

VERSÍCULO PARA DECORAR:
Eu sou o bom Pastor; o bom pastor dá a vida pelas suas ovelhas". Jo 10.11

APLICAÇÃO:
Eu sei que Deus me ama tanto que deu a Sua vida por mim, para me salvar.
Creio que Deus cuida de mim, então, não é preciso ter medo de escuro, de fantasmas, monstros, tempestades, etc.

Eu acredito que aceitando o sacrifício de Cristo na cruz por mim, posso ganhar a vida eterna.

Um pastor tinha cem ovelhas e cuidava muito bem delas. Todos os dias, ele as levava para comer grama fresquinha lá do pasto, beber água limpinha da fonte. E se algum animal se aproximava, o pastor as defendia e não deixava que nada de mau lhes acontecesse.

Um dia, uma ovelhinha distraiu-se, afastando-se do rebanho e se perdeu.

Quando o pastor foi contar suas ovelhas, viu que estava faltando uma.

Então, ele deixou as 99 bem protegidas no campo e saiu a procurar sua ovelha perdida.

Quando ele a encontrou, colocou-a nos seus ombros e a levou para casa.

O pastor ficou muito feliz porque encontrou sua ovelha. Chamou seus amigos e deu uma festa para comemorar.

Deus e os anjos do céu também fazem uma festa quando uma pessoa se arrepende de seus pecados e é encontrada por Jesus.



Visuais Coloridos



Visuais para colorir

Nenhum comentário:

Postar um comentário