sexta-feira, 30 de agosto de 2013

A batalha de Jericó

Texto bíblico : Josué  6: 1-24

A cidade fortificada de Jericó tinha fechado todas as portas com fechaduras e ninguém saiu ou entrou por medo dos israelitas que estavam nas proximidades. O Senhor disse a Josué : "Você e seus guerreiros devem dar voltas ao redor das muralhas da cidade por seis dias sete sacerdotes, antes de ir a. arca da aliança tocando suas trombetas no sétimo dia sete vezes e quando os sacerdotes para tocar a. trombetas, as pessoas vão começar a gritar bem alto e as paredes da cidade vai entrar em colapso ".
Os israelitas fizeram como o Senhor tinha dito, e ao sétimo dia as muralhas de Jericó caíram. Os israelitas entraram na cidade, os seus habitantes mortos e, em seguida, queimados. Prata, ouro, cobre e ferro encontrada, foi mantido como um tesouro do tabernáculo.

Para as crianças a compreender melhor narrar esta história é didática.
Vamos criar a cidade de Jericó pode elaborar casas da cidade com pequenas caixas, clique no teto caixas. No meu caso folhas emprestar o braço do meu filho.




Para os muros de Jericó Eu tenho duas idéias: criar as paredes com azulejos para mostrar as crianças, em seguida, destruí-lo.


A segunda ideia é fazer com que as paredes: Você pode usar papelão para forrar as paredes de seda marrom e papel de seda preta para a porta. Lembre-se de anexar a cidade dentro das muralhas.
Vamos elaborar os sete sacerdotes, com as trombetas (Shofar).

Traga ou grave o som do shofar e o som de guerra. Peça às crianças que dar sete voltas ao redor da cidade.

MATERIAIS
Folhas 
Lápis de Cor
Fita

INSTRUÇÕES
Peça a cada criança para pintar a lâmina à vontade, quando terminar pedir-lhes para desenhar um cone, fita.



Fonte: http://manualidadesbiblicas.blogspot.com.br/2011/10/la-batalla-de-jerico.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário