domingo, 13 de outubro de 2013

Por que você deve servir no ministério de crianças


1. AS CRIANÇAS SÃO IMPORTANTES PARA DEUS.
Eu não sei quanto a você, mas eu quero servir de maneiras que são mais importantes para Deus. Não há dúvida sobre a atitude de Deus para com as crianças. A Bíblia nos diz que as crianças são uma bênção de Deus. Enquanto Jesus estava na terra, ele fez questão de acolher as crianças e para afirmar o seu valor. Ele ainda falou sobre a punição para quem quisesse abusar de uma criança. Não se engane, as crianças é importante para Deus. Se as prioridades de Deus são importantes para você, então você deve servir no Ministério Infantil.

2. SERVINDO NO MINISTÉRIO INFANTIL MULTIPLICA SEUS ESFORÇOS A LONGO PRAZO.
Há poucas oportunidades de ministério que lhe permitem impactar o futuro é uma maneira tão direta. Quando você ama e ensinar as crianças neste domingo, também estão influenciando gerações vindouras. Estas crianças vão um dia se tornar pais e os próprios líderes da igreja. Se você quer mudar o mundo a longo prazo, então você deve servir no Ministério Infantil.

3. ALCANÇANDO CRIANÇAS DEVE SER UMA PRIORIDADE PARA A IGREJA.
Está provado que a maioria das pessoas que virão a Cristo fazê-lo quando eles são jovens. Os anos da infância são os anos de maior oportunidade para o Evangelho.Infelizmente, muitas igrejas não fazem mais do que Deus lhes deu. Se você quiser ver as pessoas vêm a Cristo, então você deve servir no Ministério Infantil.

4. SERVINDO AS CRIANÇAS VÃO CONSTRUIR A HUMILDADE EM SEU CARÁTER.
Muitas vezes, aqueles que trabalham duro no berçário da igreja ou da escola dominical não é dado o crédito para o seu serviço. "Longe da vista longe do coração", é a maneira como a maioria das igrejas operar. Enquanto isso pode ser desanimador, eu acho que é uma bênção disfarçada. Como tantos outros atos de serviço feito em silêncio, as recompensas vêm no céu. Mas, no aqui-e-agora, estou feliz por um lugar humilde para servir.

5. SERVINDO AS CRIANÇAS VÃO FAZER VOCÊ UMA PESSOA MAIS PACIENTE.
Ministério Infantil é imprevisível e até mesmo os melhores planos podem ser torpedeado por uma criança destrutiva. Esta é outra bênção disfarçada, trabalhando com crianças vão ensinar-lhe paciência. Onde mais você pode ganhar este excelente fruto do Espírito, em menos de uma hora por semana?

6. O N º 1 DE QUALIFICAÇÃO É O AMOR.
Como um jovem cristão, eu descobri que muitas vias de serviço da igreja foram além das minhas capacidades. Você nunca pode cantar um solo ou pregar um sermão na igreja, mas Deus quer que você encontre um lugar de ministério. Servindo no Ministério das Crianças está aberta a quase todos os cristãos. Se você ama a Deus e seus filhos, então há muitas maneiras diferentes para que você possa ajudar.



Nenhum comentário:

Postar um comentário