sábado, 19 de julho de 2014

A BOCA FALA DO QUE O CORAÇÃO ESTA CHEIO


Uma sacola de papel e... uma aula interessante! 
Não foi ideia minha, mas vou deixar aqui os dizeres,
e a fonte 

"O que entra é o que sai...
Esta aplicação foi feita a partir de um saco de supermercado marrom. Fiz um desenho de um menino na frente e corte um círculo para a boca. Eu falo com as crianças sobre os tipos de coisas que eles estão ouvindo e assistindo. Estas são as coisas que "entram" em nossas cabeças e nossos corações. 
Que "nos enchem".

Discutimos filmes, música, fofocas, conversas com amigos, etc. Enquanto discutimos esses itens, os escrevemos em uma tira de papel e colocamos na parte superior do saco. 

Em seguida, falamos sobre o tipo de palavras que devem sair de nossas bocas. Chegamos no buraco onde esta a boca, retiramos as tiras de papel ou apenas inclinamos o saco pra ver o que derrama. Às vezes as coisas como palavras amáveis saem de nossas bocas, mas, por vezes, palavras ruins e músicas ruins saem de nossas bocas. Nós fazemos a aplicação sobre o que o que se passa em nossas mentes e corações, pq será o que sairá de nossa boca. 

Em seguida, discutimos como podemos colocar as coisas boas e gentis em nossos corações para que as coisas boas e gentis pode sair de nossas bocas..."

Fonte da imagem e do texto:

Nenhum comentário:

Postar um comentário