quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

Seguindo os passos para o céu



Em João 14:1ao3 Jesus nos deixou uma promessa, que estava indo para o Pai, mais iria preparar lugar para todos nós na casa de Deus, e quando estivesse tudo preparado ele ia voltar pra nós buscar.

Mais tem algumas instruções que Jesus nos deixou que precisamos seguir.

Ele disse: Eu sou o caminho a verdade e a vida ninguém vem ao pai se não for por mim.

Então quer dizer que Jesus é o caminho que precisamos  seguir para chegar a casa de Deus.

Quando vamos pra escola, pró trabalho ou para igreja tem um caminho que precisamos seguir, ir reto, virar, parar no semáforo, são tantas sinalizações para obedecer, são tantos passos que precisamos dar.

Assim tbm é o caminho que nos leva para céu, vc quer aprender quais os passos que devemos dar?

Então vamos lá.

Em Marcos (16:15) Jesus deixou uma ordem: Ide por todo mundo e fala das boas novas de salvação, fale do sacrifício na cruz, quem crer e for batizado será: Salvo.
Mais quem não crer está condenado a morte eterna.

Esse nosso primeiro passo
1° Aceitar Jesus
Quando cremos em Jesus e aceitamos ele como nosso Salvador estamos dando o primeiro passo para a Salvação.

O Segundo passo é reconhecer que somos pecadores e precisamos de perdão
2° Arrependimento
Arrepender-se das coisas erradas que fizemos, mentir, desobedecer... Precisamos pedir pra Jesus perdoar nossos pecados.  ( 1 Jo 1:9 e At 3:10)

3° Passo é Orar, por orar é falar com Deus. 
Precisamos falar com Deus, falar sobre a nossa vida, sobre nossos problemas, tristezas e alegrias, na oração podemos agradecer o que ele fez por nós, podemos pedir por algo que parece impossível como por exemplo curar alguém, podemos orar pelos missionários....  Bíblia fala que a oração de um justo pode muito em seus efeitos, justo é aquele que seus pecados já foram justificados por Cristo, aquele que faz a vontade de Deus. Cada vez que oramos chegamos mais perto de Deus e Ele mais perto de nós. ( Chegamos a Deus e Ele se chegará a vós)

4° Passo Amar: Amar a Deus sobre todas as coisas é amar as pessoas como amamos a nós mesmo. 
Esse maior mandamento, mais não podemos dizer que amamos a Deus se não amamos as pessoas, porque a Bíblia diz: Se diz que ama a Deus e não ama a Deus, você está mentindo, pq como odeia seu irmão que pode ver e diz que ama a Deus que não vê? 
Isso quer dizer que se dizemos que amamos a Deus devemos amar as pessoas e desejar o bem pra elas, querer pra elas o que quem os pra nós, e o maior bem que podemos desejar é que todas as pessoas encontrem com Cristo e sejam salvas.

5° Passo é obedecer, obedecer a quem?
Obedecer a palavra de Deus, e a palavra de Deus nos ensina a obedecer tbm os pais as pessoas que são responsáveis por nós ensinar, devemos obedecer a palavra de Deus pq ela é a lâmpada que ilumina o nosso caminho para o céu, ela nos ensina o que podemos fazer e o que não podemos fazer, e Jesus nos ensinou: Vós sereis meus amigos se fizer o que eu ensino pra vcs, e tudo que Jesus nos ensinou está na: Bíblia, isso mesmo.

6° Passo é ter fé, ter fé porque sem fé é impossível agradar a Deus
A fé é crer no impossível, é crer em Deus mesmo sem o ver, é crer que ele pode ouvir nossa oração, é crer que ele pode curar, e a fé é o passo indispensável para chegar ao céu, porque devemos crer que Jesus está preparando lugar na casa de Deus.

7° Perdoar. Perdoaaaarrr??? Sim perdoar.

Por se não perdoar quem nos ofendeu e faz algum mal pra gente, como vamos pedir pra Deus perdoar nossos pecados? 
Na oração do pai nosso que Jesus nos ensinou ele diz:
Perdoai a nossos ofensas assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido.
Isso quer dizer se não perdoamos nossos ofensores assim tbm Deus não vai nos perdoar.
Esse passo muito importante pra chegar ao céu pq precisamos do perdão dos nossos pecados. Nossa dívida com Deus muito maior do que a dívida das pessoas conosco. 

8° Passo é último é continuar: Continuar o que?

Continuar caminhando, na Bíblia fala perseverar, perseverar é continuar, continuar aceitando Jesus todos os dias, continuar arrependendo dos pecados, continuar, orando, continuar amando, obedecendo, continuar tendo fé, continuar perdoando, continuar seguindo Jesus todos os dias, mesmo que as pessoas digam não vale a pena, para de bobo isso não existe, você precisa continuar acreditando, acreditando que Jesus vai voltar e quando ele voltar às trombetas vão tocar no céu e vamos ouvir o som das trombetas e em um piscar e abrir de olhos vamos estar com Deus.

Esboço escrito por tia Débora Rodrigues.