quinta-feira, 20 de junho de 2013

A fé de Abraão

Este é um tema interessante que fala da atitude de Abraão em ACREDITAR e ESPERAR nas promessas de Deus, também falamos da boa Hospitalidade de Abraão para com os visitantes que recebia em sua tenda, e por fim uma atividades onde juntos, confeccionamos um lindo CARTÃO CONVITE para as crianças convidarem seus amigos e colegas para a virem a Igreja. Você terá o esboço completo da aula, fotos de nossa atividade e exposição de cartões de algumas crianças e ainda o molde grátis para impressão de seu cartão convite, para confeccionar com suas crianças.

FRASE DO DIA
Para Deus nada é impossível!       
Gn 18-14   Lc 1.37

PERGUNTA
O que você mais gosta e acha legal em Deus?
A bíblia fala de três características de Deus
               
ONIPRESENÇA

ONISCIÊNCIA

ONIPOTÊNCIA
ESTÁ EM TODO LUGAR

SABE TODAS AS COISAS

TEM TODO PODER (Possibilidades)
“Acaso, sou Deus apenas de perto, diz o SENHOR, e não também de longe? Ocultar-se-ia alguém em esconderijos, de modo que eu não o veja? —diz o SENHOR; porventura, não encho eu os céus e a terra? —diz o SENHOR.” (Jr 23.23-24).

“O além e o abismo estão descobertos perante o SENHOR; quanto mais o coração dos filhos dos homens!” (Pv 15. 11)

“Jesus, fitando neles o olhar, disse-lhes: Isto é impossível aos homens, mas para Deus tudo é possível.” (Mt 19. 26).

MEDITANDO: QUAL O TAMANHO DO PODER DE DEUS?
Você consegue observar o poder de Deus em qual lugar? Pense...
Na natureza, nos seres humanos.
Deus não só tem poder para criar as coisas, mas ele também tem poder para mantê-las sob seu domínio e ordem.
Ex: Deus colocou limites até nas águas da praia na areia.

CONTANDO A HISTÓRIA
Deus chamou um homem, no A T Seu nome era Abrão.

Deus disse a ele para sair de sua terra, Abrão creu na promessa e saiu a vagar para uma terra distante.

Abrão acreditou, teve fé (Fé é acreditar naquilo que não se vê com os olhos humanos, foi isso que Abrão Fez).

Deus tem um chamado para cada um de nós, o chamado para a salvação, e pode ter também um chamado específico para uma obra (Ex. louvor, evangelismo) Este chamado deverá servir para a  edificação da sua igreja e louvor de seu nome.

Muito tempo passou e Abrão já estava velho, e não tinha filhos. Deus aparece a Abrão e muda seu nome para Abraão e de sua esposa Sarai para Sara.

Mais tempo passou e agora Abraão recebe a visita de três anjos, ele os recebe e os trata muito bem, dá-lhes uma janta e se alegra com eles.

Os anjos ficam felizes com a recepção e perguntam por Sara sua esposa, e dizem que daqui um ano ela teria um filho, Sara ouvindo a conversa riu, pois já era velha e não tinha idade para isso mais.

Mas o anjo perguntou, por que riste? Ela mentiu, dizendo não ri, mas o anjo confirmou, tu riste, mas Deus vai cumprir, existe algo difícil par Deus?

Para Deus não há coisas difíceis, pois tudo é possível para ele.

O tempo passou e Sara deu a luz a um menino e chamou de... Isaque. O filho da promessa.

O QUE APRENDEMOS COM ABRAÃO?
 - Deus destaca Abraão na Bíblia pela sua fé e sua perseverança em esperar e acreditar no impossível.
- Deus cumpriu sua promessa e Deus quer renovar nossa fé.
- Fé é acreditar mesmo quando as expectativas não são ao nosso favor, quando todos não acreditam, mais.
- Sem fé (ou seja sem acreditar) é impossível agradar a Deus
- Sua fé está fraquinha?  ”Não se preocupe a fé dos discípulos também estava fraquinha, mas eles pediram pra  Jesus: Então, disseram os apóstolos ao senhor: aumenta-nos a fé.” (Lucas 17:5)
- Receber bem nossos visitantes e convidados, tratar bem as pessoas “que passam pela nossa vida”


ATIVIDADE SUGERIDA
Confeccionar um cartão de convite para um amigo, e entregar a ele durante a semana, na escola  ou vizinho, convide-o para vir ao culto das crianças ou para a EBD.

Segue sugestão de cartão confeccionado pelo Tio Natanael, apenas imprimir frente e verso em impressora colorida (sugestão). Para cada folha A4 saem dois cartões, só dobrar e cortar no meio. Amolde o cartão ao seu gosto, estilo, textos, cores e desenhos. Há um espaço em branco dentro do cartão, deixe para as crianças criar algo para o convidado. 
Leve pra sala de aula os cartões já impressos e cortados, e dobre-os no meio formando o cartão convite, leve também giz de cera, lápis e canetinhas pras crianças criarem seus desenhos, se desejar pode levar até colagens (caso tiver tempo) as crianças poderão desenhar, pintar e colar no espaço em branco dentro do cartão no lado esquerdo, enviando assim uma mensagem ao amiguinho convidado, através de seu desenho. 

Pode-se ainda escrever um versículo junto ao cartão.
Incentive seus alunos a convidarem vizinhos, amigos e colegas para a EBD ou culto das crianças, alguns alunos vão até levar mais de um convite - incentive e certifique-se depois se eles entregaram. 

Lição do site da Tia Pri


 PARA COLORIR 



ATIVIDADES 








Fonte: http://tiapri.com.br/index/a-f%C3%A9-de-abra%C3%A3o-aula-completa-atividade-cart%C3%A3o-convite

Nenhum comentário:

Postar um comentário