sexta-feira, 21 de junho de 2013

Mensagem: Vitaminas do Cristão


"AS VITAMINAS DO CRISTÃO". Lembre-se que o esboço é apenas uma "idéia", você é um instrumento de Deus, usado pelo Espírito Santo, e deve dar liberdade para Ele agir e falar com as crianças e a Igreja da maneira que Deus desejar.

Introdução: "Nao sabes que o vosso corpo é templo do Espírito Santo?" (1 CO 6:19)

Será que nós estamos cuidando bem do nosso corpo? Sabemos que para crescermos fortes temos que nos alimentar bem, ingerir vitaminas. Vocês estão cuidando bem do corpo?

Mas a Bíblia também fala que Jesus, quando menino, ia crescendo em SABEDORIA, ESTATURA E GRAÇA (LC 2:47). Ou seja, ele não crescia APENAS em estatura (tamanho), mas também crescia espiritualmente. E vocês, crianças, estão tomando cuidados para crescer espiritualmente?
E nós irmãos, será que estamos nos fortalecendo? Tem muitos crentes fracos, parando no caminho, pois estão sem forças para seguir em frente. 


Mas hoje vamos conhecer algumas vitaminas que vão ajudar a nos fortalecer. 

-VITAMINA A (TOMATE) - Essa vitamina é antioxidante, combate o envelhecimento precoce. Muitos cristãos são novos, mas estão parecendo "velhinhos", já estão enferrujados, se cansam por qualquer coisa. Eles precisam de vitamina A, que é o AMOR! O amor nos dá força para seguir em frente, para fazer coisas diferentes, o AMOR PELAS ALMAS nos incentiva a caminhar em frente, não parar, pois sabemos que temos que mostrar para o mundo o AMOR de Deus em nós.


-VITAMINA B (UVA) - A vitamina B é uma das mais ricas, pois é um complexo de 8 vitaminas que fazem bem para várias partes do corpo. Nós também temos uma vitamina B, e essa vitamina é a BÍBLIA! Nela encontramos vários nutrientes, palavras de encorajamento, força, conforto, direção. Se ingerirmos essa vitamina todos os dias, com certeza estaremos fortes para qualquer batalha!


-VITAMINA C (LARANJA) - Essa vitamina é conhecida na prevenção da gripe, e de outras infecções. É tão ruim quando ficamos gripados né? Não temos ânimo, tudo dói. Quantas crianças (e adultos) estão assim espiritualmente, não é mesmo? Se machucaram tanto, passaram por tantas coisas, que estão cheios de dor. Mas temos uma cura para isso, nossa vitamina C é CRISTO! Ele é nsosa força, que nos fortalece, tira todas as feridas e machucados.


-VITAMINA D (OVO) - Essa vitamina fortalece o cálcio, e é muito indicada para crianças, grávidas, pois ela ajuda no crescimento. Para nós crescermos bem espiritualmente, também precisamos de vitamina D = Dedicação! Precisamos nos DEDICAR para as coisas do Senhor, nos entregar, e não estar em Cristo "só pela metade". Temos que ser dedicados e perseverantes na oração, na leitura da palavra, na frequencia dos cultos, dar o nosso melhor para Deus!


-VITAMINA E (ABACATE) - A vitamina E ajuda a defender nosso corpo de coisas que nos fazem mal. Os crentes também contam com essa vitamina, que é a ESPERANÇA. A Esperança que temos na volta do Senhor, e saber que Ele nos levará para o reino dos céus nos ajuda a combater tudo o que faz mal para nós (ódio, inveja, amargura, mentiras)...

Esse material foi feito em E.V.A, colado em papel paraná para ficar bem firme. Na parte colorida das 'cápsulas' colei somente as bordas, deixando como um "bolso" em cima, e conforme falar sobre a vitamina, vou mostrar um dos alimentos em que ela se encontra, e guardar o alimento nesse bolsinho. Por exemplo, ao falar da vitamina A, vou mostrar que o tomate é um alimento que contém essa vitamina, e então guardar o tomate dentro da cápsula vermelha.


POR: TIA KARINY

Nenhum comentário:

Postar um comentário