terça-feira, 13 de maio de 2014

DESAFIO AO TRABALHO COM AS CRIANÇAS: EDIFICANDO O MURO

BASE BÍBLICA:Mateus 18:1-14, Lucas 18:16

Jesus, porém, chamando-as para si, disse: Deixai vir a mim as crianças, e não as impeçais, porque de tais é o reino de Deus.
Lucas 18:16

QUAL É A VONTADE DE DEUS PARA AS CRIANÇAS?

1) QUE ELAS NÃO SE PERCAM(Mateus 18:14)

2) QUE VENHAM A DEUS (Marcos 10:14)

Jesus disse :’’Não as impeçais’’fala de escandalizar,não ofender, não fazer tropeçar , ou não colocar algo no caminho para que a criança tenha dificuldade de ir até Jesus.
Estamos nós ofendendo um desses pequeninos???
Há crentes que infelizmente estão construindo um muro, colocando pedras de tropeço (pedras de ofensa)entre as crianças e Cristo.

1ª pedra:SÃO MUITO PEQUENAS-Marcos 9
Respondeu-lhe um dentre a multidão: Mestre, eu te trouxe meu filho, que tem um espírito mudo; e este, onde quer que o apanha, convulsiona-o, de modo que ele espuma, range os dentes, e vai definhando; e eu pedi aos teus discípulos que o expulsassem, e não puderam.
Ao que Jesus lhes respondeu: ó geração incrédula! até quando estarei convosco? até quando vos hei de suportar? Trazei-mo.
Então lho trouxeram; e quando ele viu a Jesus, o espírito imediatamente o convulsionou; e o endemoninhado, caindo por terra, revolvia-se espumando.
E perguntou Jesus ao pai dele: Há quanto tempo sucede-lhe isto? Respondeu ele: Desde a infância; e muitas vezes o tem lançado no fogo, e na água, para o destruir; mas se podes fazer alguma coisa, tem compaixão de nós e ajuda-nos.
Ao que lhe disse Jesus: Se podes!-tudo é possível ao que crê.
Imediatamente o pai do menino, clamando, {com lágrimas} disse: Creio! Ajuda a minha incredulidade.
E Jesus, vendo que a multidão, correndo, se aglomerava, repreendeu o espírito imundo, dizendo: Espírito mudo e surdo, eu te ordeno: Sai dele, e nunca mais entres nele.
E ele, gritando, e agitando-o muito, saiu; e ficou o menino como morto, de modo que a maior parte dizia: Morreu.
Mas Jesus, tomando-o pela mão, o ergueu; e ele ficou em pé.
E quando entrou em casa, seus discípulos lhe perguntaram à parte: Por que não pudemos nós expulsá-lo?

2ª pedra:DÚVIDAS SOBRE A SALVAÇÃO Mateus 18:6
Mas qualquer que fizer tropeçar um destes pequeninos que crêem em mim, melhor lhe fora que se lhe pendurasse ao pescoço uma pedra de moinho, e se submergisse na profundeza do ma
Mateus 18:6

3ª pedra:FALTA DE AMOR Romanos 5:5
e a esperança não desaponta, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado.
Romanos 5:5

4ª pedra:MUITA OCUPAÇÃO

5ª pedra:FALTA DE PREPARO Tiago 1:5
Ora, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente e não censura, e ser-lhe-á dada.

6ª pedra:INCAPACIDADE Tiago 1:5

7ª pedra:FALTA DE CONTRIBUIÇÃO II Coríntio9:7
Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, nem por constrangimento; porque Deus ama ao que dá com alegria.
2 Coríntios 9:7

8ª pedra: FALTA DE ORAÇÃO Lamentações 2:19
Levanta-te, clama de noite no princípio das vigias; derrama o teu coração como águas diante do Senhor! Levanta a ele as tuas mãos, pela vida de teus filhinhos, que desfalecem de fome à entrada de todas as ruas.
Lamentações 2:19

9ª pedra:DIFICULDADES NO LAR-Atos 16:1
Chegou também a Derbe e Listra. E eis que estava ali certo discípulo por nome Timóteo, filho de uma judia crente, mas de pai grego;
Atos 16:1

10ª pedra:FALTA DE VISÃO João 4;35
Não dizeis vós: Ainda há quatro meses até que venha a ceifa? Ora, eu vos digo: levantai os vossos olhos, e vede os campos, que já estão brancos para a ceifa.
João 4:35

DEVEMOS TIRAR ESSAS PEDRAS QUE IMPEDEM 
OS PEQUENINOS DE CHEGAR-SE A JESUS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário