quarta-feira, 14 de maio de 2014

PEÇA PARA EVANGELIZAÇÃO INFANTIL


PEÇA DOS LÁPIS

Branco – ei calma não precisa tanto barulho nem tão pouco me empurrar.
Preto – precisa sim – como você quer participar se nem aparece?
Branco – eu sei que sirvo para alguma coisa.
Preto – não seja pretensioso fique no seu lugar de inútil. Olhe para as outras caixa de lápis você é sempre o maior de todos. E é o que fica sempre de lado.
Vermelho – é verdade. O lápis preto tem razão. Nós somos os menores porque temos mais utilidade que você. Não concorda comigo lápis verde?
Verde - é! E ainda não ví nenhuma criança que gosta de branco, você já viu lápis amarelo.
Amarelo - puxa! Até que enfim lembram de perguntar alguma coisa para mim. Há! Lápis amarelo, amarelo ouro lembra riqueza-uhh! Como sou famoso. Olhem para o sol sou o mais importante.
Todos – uuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu.
Preto – não seja antipático lápis amarelo.
Borracha – por que tanta confusão? Basta eu passar por cima de qualquer cor e já não existe cor nenhuma.
Branco – ah! Gostei. Neste ponto não dou trabalho.
Dona borracha nem precisa ser preocupar como o meu risco, eu não apareço mesmo.
Papel – ei pessoal o que esta acontecendo? (todos tentam explicar de uma só vez). Espera ai, o mais importante aqui, sou eu papel. Como vocês pareceriam se não fosse eu?
Branco – Será que todos são assim tão importantes. Só eu que não sou?
Apontador – parece que ouvi alguma coisa; todos importantes? Importante aqui sou eu, vocês dependem de mim apontador. Se eu não fizer ponta nos lápis, ninguém será capaz de fazer um, só risco. O mais importante sou eu.
Branco – É parece que todos são importantes, menos eu.
Preto – ei vamos pintar uma paisagem. Um morro, um sol, um lago, um pato preto no lago, uma flor vermelha...
Todos – oba! Oba!
Branco - (começa a chorar) estou de fora outra vez. Será que não sou nem um pouquinho importante?
Todos – ficam cochichando e rindo... O branco separado triste pensando...
Menina – ué! Porque você está tão triste lápis branco ?
Branco – não sirvo para nada, não tenho nenhuma importância, sou insignificante.
Menina – há! Se eu fosse você não diria isso. Você é muito importante para o plano de deus.
Todos – plano de deus?
Preto – é melhor você explicar direito este tal plano de Deus.
No final explica o plano da salvação usando o livro sem palavras 
retirado da net.


Nenhum comentário:

Postar um comentário